PS diz que há escolas em Braga onde os banhos continuam proibidos 

O vereador do PS, Ricardo Sousa, denunciou, na reunião de Câmara desta segunda-feira, que há escolas em Braga que impossibilitam os alunos de tomar banho, depois da aula de educação física.

O socialista alertou o executivo para o facto de que para muitas crianças este poderá ser o único banho que tomam.

Ricardo Sousa diz que, a confirmar-se a situação, o município deve promover sessões de sensibilização para a importância da higiene pessoal, junto de alunos e professores.

“Solicitamos ao município que tenha um contato mais direto com as escolas para ver se isto é mesmo assim. Se se trata de uma questão de gestão financeira, a Câmara faça-a resolver. Se é uma questão educativa das escolas aproveitarem a mudança que houve durante o período de covid para criar uma rotina de não banho, é, então, um problema que tem de ser resolvido e deve haver alguma sensibilização com as escolas e com os professores”, apontou o vereador da oposição.

Na resposta, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, disse estar “completamente alheia a esse facto”, garantindo que, da parte do município, “não existe nenhuma diretriz nesse sentido”. “Temos vindo a intervir nas situações em que nos são reportadas e se fosse algo recorrente já deveria ter sido reportado, eu não tenho conhecimento, mas vou averiguar”, garantiu.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv