PS denuncia Juntas com “obras prontas há 20 meses por pagar”. Rio nega

Artur Feio, vereador do Partido Socialista, diz que há Juntas de Freguesia “mais suburbanas”, em Braga, com “obras inauguradas há mais de 20 meses” que, alegadamente, ainda “não foram pagas”. A denúncia dos vereadores socialistas foi levada a reunião do executivo a propósito do endividamento da Câmara Municipal, esta segunda-feira.
“Recentemente, vimos inaugurar um parque de mais de 350 mil euros, num adro de igreja, que era uma promessa eleitoral do presidente. Estas obras são feitas, normalmente, por delegação de competências e são vários os autarcas que nos fazem chegar as preocupações, porque são ameaçados com processos judiciais por parte dos empreiteiros que não recebem. As juntas não querem receber delegação de competências para execução de obras, porque não encontram quem as faça”, apontou ainda o socialista.
Ricardo Rio nega as acusações. O autarca garante que a Câmara Municipal de Braga “liquidou no último mês todas as facturas que tinha pendentes, de Julho a esta parte”. O autarca acredita que estas acusações surjam de “alguns excessos de linguagem” e garante que nunca se verificou nenhuma situação de alguma Junta “não querer receber uma competência por parte da Câmara”. “Não tenho sentido particular dificuldade em angariar fornecedores”, finalizou.
