PS defende regresso da feira de vestuário e calçado às imediações do mercado

O candidato do PS à Câmara de Braga considera que foi “um erro” alterar a localização da feira de vestuário e calçado. Hugo Pires visitou esta manhã a iniciativa que se realiza em formato bissemanal, às terças e quintas.
Desde junho do ano passado, por força da pandemia, justificou na altura a autarquia, os operadores encontram-se a trabalhar na alameda do Estádio Municipal. Face à diminuição do número de clientes, o cabeça de lista à autarquia refere que está na altura de “devolver o espaço público à volta do mercado” aos feirantes.
“Estão a acabar com as nossas tradições para nos entregar aos grande interesses económicos, como a Sonae, que exigiu que a feira saísse lá de cima”, atira Hugo Pires, apontando outro motivo para a sua deslocalização.
O socialista alerta, no entanto, que é necessário fazer algumas alterações ao modelo de funcionamento da feira nesse espaço, já que, no seu entender, “existiram alguns excessos” no passado. Salientando a importância de “a imagem pública da iniciativa não se degradar”, sugere, por exemplo, que “não podem haver carrinhas à volta da feira”.
Nesta sexta-feira, último dia de campanha, o PS realiza a tradicional arruada pelo centro da cidade a partir das 17h00.
