PS de Braga critica ausência de plano municipal para relançar economia

O PS de Braga criticou ontem a ausência de um plano municipal que apoie a economia local no período pós-pandemia.

Em declarações após a reunião de executivo, que decorreu no edifício do gnration, o vereador Artur Feio acusou a autarquia de estar “à espera” do Governo para relançar a atividade económica.


“Não há um plano local, ou regional, para dinamizar a economia, que precisava do suporte do município”, começou por referir, antes de adiantar que o PS poderá apresentar, na próxima reunião de Câmara, um conjunto de “medidas para cima da mesa”.


“Vamos fazer uma proposta com algumas medidas razoáveis para tentarmos relançar a economia. Ficamos a saber aqui que não há nada [por parte da autarquia] e vamos fazer o trabalho de casa”, garantiu, perspetivando ainda que as eventuais medidas socialistas serão, mais tarde, “cooptadas pelo próprio município, como aconteceu no início da pandemia”.

Na resposta, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, referiu que os apoios destinados aos empresários “são da responsabilidade do ministério da Economia” e não da autarquia, assinalando também que a fase atual é de “reativação económica” e que o município está a “preparar eventos” para atrair “turistas”.

O autarca reforçou ainda que defende a alteração da matriz de risco, para “flexibilizar das regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais”, recordando que a situação epidemiológica em Braga “não é preocupante” apesar do aumento de casos de Covid-19.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: UMinho em antena às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv