PRR. INL envolvido num terço dos projetos do programa Agendas Mobilizadoras

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), localizado em Braga, vai receber mais de 50 milhões de euros através do programa Agendas Mobilizadoras, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O número foi destacado pela ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Em visita ao laboratório, esta quarta-feira, Elvira Fortunato especificou que o centro está envolvido num terço dos projetos aprovados, a nível nacional. Dos 51 projetos do programa Agendas Mobilizadoras, está presente em 17″, afirma, considerando que esse cenário ilustra “o sucesso do INL”.


As Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, que incluem as chamadas Agendas Verdes, pretendem consolidar e expandir sinergias entre o tecido empresarial e o sistema científico e tecnológico em Portugal, contribuindo para o incremento da competitividade e resiliência da economia portuguesa, com base em I&D, na inovação e na diversificação e especialização da estrutura produtiva. O total dos projetos prevê um investimento de 7,5 mil milhões.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv