Protestos à chegada do Governo a Braga para Conselho de Ministros

Cerca de uma centena de manifestantes aguardaram a chegada do governo a Braga para a realização do Conselho de Ministros. O encontro decorre no Mosteiro de Tibães e começa com um atraso de mais de meia hora, uma vez que estava marcado para as 9h30, hora em que ainda não tinham chegado todos os governantes. João Galamba foi dos primeiros a entrar no espaço escolhido pelo governo para a reunião. O ministro das Infraestruturas era um dos mais aguardados. À porta do Mosteiro de Tibães, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, foi recebendo os membros do governo de António Costa.
Os manifestantes estão relativamente afastados da zona onde decorre a reunião – cerca de 700 metros, – uma vez que o acesso ao Mosteiro de Tibães está vedado pela PSP. O primeiro ministro António Costa nem sequer passou pela rua do protesto, utilizando um percurso alternativo, à semelhança de alguns dos ministros.
Entre os manifestantes do protesto organizado pela União dos Sindicatos de Braga estão sobretudo professores e funcionários da justiça.
O Conselho de Ministros deverá prolongar-se até perto das 14h00. Depois disso, vários ministros prosseguem o seu roteiro pelo distrito de Braga que começou ontem e engloba mais de noventa iniciativas neste território.
Em atualização
