Propostas para veiga de Creixomil gera troca de acusações entre PS e PSD de Guimarães

Uma discussão sobre uma proposta de uma nova ligação entre a rotunda do Mouril e a zona da cidade desportiva de Guimarães gerou uma troca de acusações entre o PSD e o PS na reunião de executivo pública desta segunda-feira.

Em causa, o reavivar de uma proposta do PSD que, segundo disse André Coelho Lima, pretende criar uma “via estruturante” para os automobilistas que queiram ter acesso à “zona da cidade desportiva e a seis equipamentos públicos” não tenham de “passar pela entrada da cidade e pelo Hospital”.


A proposta, garantiu o social-democrata, será apresentada “no âmbito das eleições autárquicas”, referindo que a clareza da sugestão contribuiu para que o presidente da Câmara Domingos Bragança “não escondesse o incómodo”. O incómodo, acrescentou, está no facto de o PS estar a “querer assenhorar-se das propostas” da oposição.

Do lado do PS, Domingos Bragança disse apenas que não quer “contribuir para a polémica” numa fase “que se percebe que possa ser de pré-campanha”. No entanto, sublinhou que “o conjunto de projetos essenciais para Guimarães” que quer ver realizado podem ser “convergentes” e, se assim for, “tanto melhor”.

Sobre a proposta inicial, o autarca referiu que o acesso à cidade desportiva de Guimarães está já a ser trabalhado pelo município através de um “tramo de via que nem precisa de sair da rotunda do Reboto”, alertando que não quer “estragar a veiga de Creixomil”.


Na resposta, André Coelho Lima asseverou que a “proposta não configura a violação da veiga de Creixomil, pelo contrário, determinará o seu fechamento, contornando todo o casario, facilitando a ligação à Alameda dos Desportos e ao Multiusos”.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv