Projeto ‘Casa Feliz’ apoiou 340 famílias famalicenses em 2022

A Câmara de Famalicão investiu 455 mil euros no melhoramento das habitações de 340 agregados familiares no ano de 2022. Os números foram avançados pela autarquia, a propósito da visita do presidente Mário Passos a um dos casais beneficiários, que aconteceu esta terça-feira, na freguesia de Lagoa.

No total, o programa ‘Casa Feliz’ já chegou a cerca de 2.000 famílias, num investimento municipal na ordem dos 3,12 milhões de euros. 

Desde 2005, a vertente ‘Apoio às Obras’ permitiu melhorar as condições em 295 habitações, com um custo de 1,382 milhões de euros. Já a dimensão ‘Apoio à Renda’, criada em 2012, ajudou 1.704 agregados familiares (1,732 milhões). Para o próximo ano está previsto o surgimento de uma terceira categoria, relacionada com a eficiência energética.


As candidaturas ao programa ‘Casa Feliz – Apoio à Renda’ encontram-se abertas até ao dia 31 de janeiro, através da plataforma https://rendas.famalicao.pt/. As condições, bem como o formulário e os documentos necessários para o processo são os estabelecidos pelo Código Regulamentar sobre Concessão de Apoios e poderão ser consultados em https://www.famalicao.pt/codigos-planos-relatorios-e-regulamentos.

No caso do ‘Apoio às Obras’, as candidaturas podem ser efetuadas ao longo do ano através do site do Município de Famalicão ou no Balcão Único de Atendimento, localizado nos Paços do Concelho.


Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv