‘Virar a Página’ distribui 1.300 refeições para véspera e dia de Natal

O ‘Virar a Página’ vai oferecer os almoços e jantares para a véspera e para o dia de Natal a 130 famílias. No total serão cerca de 1.300 refeições, quatro por pessoa.

O apoio será prestado a cidadãos que já costumam ser auxiliadas durante o ano. Apesar de no dia 25 não haver entregas, a directora do Colégio Luso Internacional de Braga e responsável pelo projecto garante que foi “assegurado que as pessoas tivessem frigorífico e fogão para poderem conservar e aquecer as refeições”. “Quem não tinha esses equipamentos, nós oferecemos”, acrescenta.

O número de pessoas que se voluntariam para ajudar o ‘Virar a Página’ nesta altura do ano superou as expectativas, de acordo com Helena Pina Vaz. Isso aconteceu de tal forma que “alguns candidatos vão ter de ser recusados”. A responsável explica que é “preciso haver muita eficiência” naquele dia, daí que “o trabalho tenha de ser feito por quem já conhece as rotinas”. 


Enaltecendo que “as pessoas se entusiasmam mais nesta fase porque é Natal” e agradecendo todas as candidaturas que chegaram, Helena Pina Vaz lamenta que “não seja assim durante todo o ano”. “O dia de Natal é tão importante como os outros dias do ano. O nosso apelo é que as pessoas se deixem mover por essas necessidades o ano todo”, acrescenta.


No dia 24, a partir das seis horas da manhã, serão mais de 50 voluntários a colaborar, entre a preparação no Centro Paroquial de Gualtar e a entrega das refeições nas habitações das pessoas. Além disso, o ‘Virar a Página’ vai ainda oferecer prendas de Natal a esses cidadãos carenciados.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv