Professor da UMinho lança livro ‘Falar(es) bracarense(s)’

De acordo com a sinopse, a obra contém “um conjunto de entrevistas selecionadas que revelam perceções e modos de viver, muito diferentes dos atuais e muito marcados pela ruralidade, que ajudam a compreender como foi construído o espaço humano bracarense”.

O Conselho Cultural da Universidade do Minho apresenta no dia 6 de novembro a obra ‘Falar(es) Bracarense(s)’, da autoria de José Teixeira. A sessão decorre na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a partir das 15 horas.

O livro resulta de um projeto de investigação linguística financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e inclui entrevistas a falantes do espaço urbano de Braga.

De acordo com a sinopse da obra, contém “um conjunto de entrevistas selecionadas que revelam perceções e modos de viver, muito diferentes dos atuais e muito marcados pela ruralidade, que ajudam a compreender como foi construído o espaço humano bracarense”.

José Teixeira é professor de Ciências da Linguagem na Universidade do Minho e autor de várias publicações no domínio da Linguística Cognitiva e sobre a relação entre língua e publicidade. Atualmente preside ao Centro de Estudos Lusíadas da Universidade do Minho, unidade cultural, criada por Nogueira da Silva, destinada à promoção do património cultural lusíada.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv