Primeiro Ministro saúda novo Presidente e antecipa relação de cooperação

O primeiro ministro, Luís Montenegro felicitou esta noite António José Seguro pela vitória eleitoral. Garantiu-lhe “toda a disponibilidade para trabalhar em prol do futuro de Portugal com espírito de convergência para salvaguardar os direitos dos portugueses”.
“Esta colaboração e cooperação serão a nota dominante que garantirá a estabilidade em Portugal neste período de três anos e meio sem eleições nacionais”, apontou. Disse esperar resolver “todos os problemas que afligem os portugueses”. Mencionou a saúde, a educação, o acesso à habitação, a mobilidade e a economia.
“Reafirmo os propósitos de continuarmos a reformar o Estado, atender de forma mais rápida e eficiente as solicitações das pessoas e das empresas”, prosseguiu Luís Montenegro.
Reafirmando o período de três anos e meio sem eleições nacionais, assinalou que permitirá que todos possam cumprir as garantias que deram ao povo. “Todos os órgãos de soberania estão legitimados”, vinca.
Lembra que a origem partidária que marca o exercício de um Presidente da República. Manifestou igualmente confiança numa relação de cooperação entre o governo e o Presidente da República, respeitando as posições políticas sobre as mais variadas matérias.
