Primeiro ministro na UMinho para homenagem a Salgado Zenha

António Costa estará esta terça-feira em Braga para uma das várias homenagens a Salgado Zenha, político e advogado nascido há cem anos, em Braga (2 de maio). Foi o primeiro presidente da Assembleia Municipal de Braga.
O primeiro ministro fará a sua intervenção no encerramento da cerimónia a cargo da Escola de Direito da Universidade do Minho, prevista para a tarde de terça-feira. Será um dos diversos momentos do primeiro ministro em Braga esta semana, uma vez que a 4 de maio, quinta-feira, a cidade dos arcebispos acolhe o Conselho de Ministros. A reunião está marcada para o Mosteiro de Tibães, mas no decorrer da semana antecipam-se várias iniciativas do governo um pouco por todo o distrito.
Esta terça-feira, a sessão de abertura na Escola de Direito da UMinho, no campus d conta às 14h30 com os discursos da vice-presidente da Assembleia da República, Edite Estrela, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e da presidente da EDUM, Cristina Dias.
De seguida, tomam a palavra os antigos ministros João Soares e Daniel Proença de Carvalho e um familiar do homenageado, José Henrique Salgado Zenha, para evocar o seu percurso cívico, político, jurídico e pessoal, bem como a provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral. A moderação cabe ao professor Wladimir Brito. O encerramento é pelas 17h00, com a intervenção do primeiro-ministro, António Costa.
O evento vai ser transmitido no YouTube da UMinho e conta também com a presença da presidente do Supremo Tribunal Administrativo, Dulce Neto, da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.
