Primeiras jornadas HeforShe debatem igualdade de género

A HeforShe realiza, de 5 a 7 de maio, a primeira edição das suas jornadas, dedicadas ao tema: “de igual para igual:um ciclo de conferências feministas”.
À RUM, Sara Manuela, co-coodenadora do movimento, explicou que o objetivo é “trazer o debate da igualdade de género para a comunidade académica”.
O programa será revelado nos próximos dias, mas contará com debates e mesas redondas subordinados a diferentes matérias, tais como “o papel da mulher na política, a violação enquanto crime público ou não, o conceito de cavalheirismo, os estereótipos de género relacionados ao mercado de trabalho, entre outros”.
A responsável adiantou ainda que já estão confirmadas “algumas personalidades políticas e organizações para a igualdade de género”.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição. “Vamos criar um formulário, que estará disponível brevemente, para quem quiser certificado, que custará um euro e que vai reverter para uma das organizações que vai participar nas jornadas”, adiantou Sara Manuela.
A primeira edição das jornadas HeforShe realiza-se de 5 a 7 de maio e abordará temas como a violação enquanto crime público ou não, o conceito de cavalheirismo, os estereótipos de género relacionados ao mercado de trabalho, entre outros.
O programa será revelado nos próximos dias, mas contará com debates e mesas redondas.
