Presidente do Vitória SC disponível para esclarecer todos os sócios

O presidente do Vitória SC está disponível para esclarecer todos os sócios sobre a parceria que pretende encetar com os detentores do Aston Vila. O pré-acordo prevê a venda de 46% das ações, num negócio que deverá render ao clube minhoto 5,5Milhões de Euros.
António Miguel Cardoso assume que as dificuldades financeiras do Vitória SC precisam de ser combatidas e que esta é a razão para ambicionar para o clube vitoriano esta nova parceria com a V Sports.
Em declarações prestadas à comunicação social local, esta quinta-feira à tarde, o presidente do Vitória SC sublinhou o objetivo de esclarecer todos os sócios até à Assembleia Geral de 3 de março. “A partir de quarta-feira, e todos os dias úteis até à Assembleia Geral, estarei disponível, na sala de imprensa, entre as 18h30 e as 20h00 para esclarecer todos os sócios. Não quero que exista um sócio com alguma dúvida em relação àquilo que é a parceria, os termos e a nossa perspetiva”, começou por informar.
Por enquanto, garante que esta é uma parceria com potencial para todas as partes. Sublinhando que financeiramente, “as coisas estão difíceis” para o Vitória SC e que o futebol “se está a modernizar e que são precisos parceiros”, António Miguel Cardoso refere que este parceiro “é um bom músculo financeiro para aquilo que é a valorização do Vitória SC”. “São pessoas sérias, são pessoas credíveis, estamos a falar de uma das maiores fortunas do mundo e acho que é de realçar que alguém que está entre os 300 mais ricos do mundo, possa querer estar ao lado do Vitória SC de forma a potenciar o seu investimento e também potenciar o clube”, notou ainda o dirigente.
António Miguel Cardoso está convicto que “em momentos de dificuldade” este parceiro estará ao lado do Vitória SC. O dirigente garante que a parceria “protege” o Vitória SC e assegura um “crescimento” do clube vitoriano “a curto prazo”.
Assinalando que a V Sports tem o maior complexo de formação no Senegal, com jovens atletas que até aos 18 anos estão a ser trabalhados “de forma a poderem prosseguir o seu projeto profissional, à semelhança do que acontece no Egito e na América do Sul”, considera que “é muito fácil a formação do Vitória SC e a equipa A poder, no futuro próximo, receber aquilo que são os melhores jogadores, para acompanhar a sua fase de evolução final, de forma a que os jogadores rendam no Vitória SC e depois também possam render financeira e desportivamente ao grupo”.
