Presidente do IPCA mantém-se na liderança do conselho dos politécnicos

A Presidente do IPCA (Politécnico do Cávado e do Ave), Maria José Fernandes, foi reeleita para um novo mandato como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A informação foi adiantada pelo IPCA, em comunicado, esta sexta-feira.
Maria José Fernandes assumiu pela primeira vez o cargo em 2022. Os mandatos têm a duração de dois anos.
A outorga do doutoramento por parte das instituições politécnicas e a alteração da designação para Universidade Politécnica foram dois dos objetivos maiores alcançados durante o mandato concluído, que conheceram forma legal em 10 abril de 2023, após um longo processo. Aguarda-se agora a revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES)para uma reflexão sobre a aplicação prática da Lei n.º 16/2023.
“Há muito caminho a percorrer para consolidar este processo. Para isso, teremos de desenvolver esforços para ultrapassar as novas dificuldades que desafiam a aplicação prática da Lei n.º 16/2023. Temos de garantir, e estou segura que o vamos conseguir, que não haja uma reversão daquilo que lográmos conquistar no ano passado”, refere aquela dirigente, citada no comunicado.
