Presidente da ULS do Alto Ave reclama chancela de hospital universitário para Guimarães

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Ave, Pedro Cunha, insiste que o Hospital de Guimarães já funciona como um hospital universitário, faltando-lhe apenas a designação por parte do Ministério da Saúde.

Em entrevista ao Porto Canal, o responsável notou que todo o trabalho realizado já vai nesse sentido há mais de vinte anos. Referindo que o trabalho direto e indireto abrange “cerca de meio milhão de pessoas”, e que este hospital “trabalha com diferentes escolas e instituições de ensino superior há vinte anos, de diferentes áreas profissonais da saúde ou associadas à saúde”. “O melhor selo é dizer que hoje em dia, durante um ano, recebemos mais de 1500 alunos de 38 escolas e instituições de ensino superior”, vinca.

Todas estas caraterísticas no dia a dia desta instituição de saúde levam o presidente do conselho de administração da ULS a considerar que “é de inteira justiça que com o passar do tempo e o reconhecimento da estrutura que tutela a definição desta chancela seja claro que, por mérito, [o Hospital Senhora da Oliveira] seja chancelado dessa forma”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv