Presidente da Federação Distrital de Braga do PS apoia Pedro Nuno Santos

O Presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista, Frederico Castro, que é também presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, são dois dos signatários da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do Partido Socialista.

O antigo ministro apresentará, pelas 18h00 de hoje, a sua candidatura ao cargo de secretário-geral do PS.

Entre os militantes apoiantes no distrito de Braga constam ainda nomes como o de Vítor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, Pedro Sousa, presidente da comissão política do Partido Socialista em Braga e Ricardo Costa, presidente da Comissão política do PS de Guimarães.

Filipe Silva – Presidente da Comissão Política da concelhia de Vila Verde, Eduardo Oliveira – Presidente da Comissão Política da concelhia de Vila Nova de Famalicão, Pedro Silva – Presidente da Comissão Política da concelhia da Póvoa de Lanhoso, Tito Evangelista – Presidente da Comissão Política da concelhia de Esposende, Carlos Silva – Presidente da Comissão Política da concelhia de Celorico de Basto, Nuno Martins – Presidente da Comissão Política da concelhia de Barcelos e Guilherme Alves – Presidente da Comissão Administrativa da concelhia de Terras de Bouro são outros signatários que constam na lista enviada pela Federação Distrital de Braga do Partido Socialista.

Recorde-se que as eleições para secretário-geral do PS estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro. Tudo aponta para que os únicos candidatos sejam Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro.

“A partir de 10 de março precisamos de alguém que tenha a capacidade de agregar e de somar à esquerda”


Entretanto, em declarações à RUM, o presidente da federação distrital de Braga do PS admite que “o partido ficará sempre bem servido”, com qualquer um dos dois candidatos. Tecendo rasgados elogios ao atual ministro da Administração Interna e antigo presidente da Câmara de Baião, Frederico Castro considera que Pedro Nuno Santos apresenta as melhores caraterísticas para o momento eleitoral que se avizinha no país. Destaca o trabalho realizado em torno da construção da geringonça e diz até que esses foram “os melhores anos de governação” no país. “Tem o perfil necessário, tem a experiência política necessária, tem a capacidade de agregar e de mobilizar o partido de uma forma única e tem uma cartada adicional para poder jogar, eventualmente, depois de 10 de março. Evidentemente o PS vai a eleições para ganhar e para ter o melhor resultado possível. A partir do dia 10 de março nós precisamos de alguém que tenha a capacidade de agregar, de somar à esquerda e o país já conhece o resultado dessa fórmula”, nota.

O dirigente socialista recusa ainda tricas internas e apela aos militantes e dirigentes que, independentemente da solução política que apoiem, o façam sem diminuir ou fragilizar as alternativas. “A partir de 16 de dezembro temos que estar todos do mesmo lado, mobilizados, em torno do secretário geral do PS seja ele quem for”, vincou.

E já quase em tom de campanha eleitoral, Frederico Castro disse que é preciso que o PS “saiba reclamar os avanços de oito anos de governo à esquerda” quando comparado com os quatro anos do PSD de Pedro Passos Coelho. Dá conta do aumento progressivo do salário mínimo nacional e dos resultados económicos e lembra que antes dos governos à esquerda, o PSD esteve no poder com “um primeiro ministro que se orgulhava de ir além das medidas da troika”.

Numa nota enviada à RUM, intitulada ‘Braga com Pedro Nuno Santos’, estes militantes socialistas sustentam ainda que o candidato “sempre demonstrou total disponibilidade para com o Partido Socialista e para os seus militantes e autarcas, detentor de uma experiência política, governativa e parlamentar única, que fazem de Pedro Nuno Santos um político experiente, consistente, galvanizador e completo, com capacidade de liderança e que sempre fomentou proximidade e participou ativamente em inúmeras iniciativas no distrito”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv