Presidente da CMB sugere utilização de máscara em espaço público

O presidente da CMB sugere a utilização da máscara em espaço público. Depois de um apelo expressivo e mais extenso lançado pelo autarca vimaranense há uma semana, desta vez é Ricardo Rio a fazê-lo, ainda que de forma mais contida.
Num vídeo dirigido aos bracarenses e publicado ontem à noite nas redes sociais da autarquia, Ricardo Rio apela aos cuidados redobrados de todos os cidadãos numa altura de regresso à escola e ao trabalho.
“A responsabilidade de cada um é a primeira medida que todos devemos adoptar para evitar um agravamento da situação ao longo das próximas semanas. A utilização da máscara, porventura de uma forma generalizada até em espaço público, aquilo que são as regras recomendadas desde a primeira hora em termos de higienização, em termos de distanciamento social, são hoje tão actuais como nunca”, argumenta.
Ricardo Rio alerta que o contexto “é mais arriscado ao longo dos próximos dias” e por isso o município, em parceria com várias entidades, está já a ultimar um conjunto de respostas.
A autarquia, em parceria com a Arquidiocese vai disponibilizar “ao longo das próximas semanas” uma unidade de retaguarda para doentes infectados que não carecem de cuidados clínicos, no Hotel João Paulo II, no Sameiro. A unidade para a população sem-abrigo também voltará a entrar em funcionamento e os apoios às instituições sociais de Braga, “sobretudo em meios de protecção individual” serão igualmente retomados.
