Presidente da AAUM pede aos estudantes que não abandonem o Ensino Superior

O presidente da Associaçáo Académica da Universidade do Minho (AAUM) faz um apelo aos estudantes para que não abandonem o Ensino Superior (ES), numa altura em que já se verificam quebras de rendimentos nas famílias.

Nas últimas semanas, vários estudantes admitiram essa possibilidade junto da AAUM, tendo em conta novos constrangimentos financeiros nas famílias associados à pandemia.

Aos microfones da RUM, Rui Oliveira, presidente da AAUM garante que tudo está a ser feito no sentido de ajudar quem mais precisa. “Temos alunos a dizer que com a quebra de rendimento das famílias ou deles próprios, poderia ser sinónimo de virem a abandonar o Ensino Superior”, revela. Daí que a direcção da AAUM relembre que existe um Fundo Social de Emergência, que serve para estes casos. “Relembramos aos alunos que existe essa possibilidade, juntamente com as bolsas de estudo. Para quem coloque a possibilidade de abandonar o Ensino Superior, entre em contacto connosco, ajudaremos para que isso não aconteça”, realça.

Rui Oliveira assinala que há mais dúvidas para lá das garantias relacionadas com computadores e acesso à internet, nomeadamente no que respeita ao pagamento mensal das propinas. 

O atraso na transferência para a universidade resulta, numa situação normal, na interdição de acesso às plataformas digitais da instituição. Nesta situação, a UMinho compromete-se a não barrar esse mesmo acesso. “Neste momento isso já não acontece”, garante o representante máximo dos estudantes.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Omega 3
NO AR Omega 3
00:00 / 00:00
aaum aaumtv