Barcelinhos acolhe prémio ‘Arte em Espaço Público e Sustentabilidade’

Estão abertas as candidaturas ao prémio ‘Arte em Espaço Público e Sustentabilidade’. Este ano, a iniciativa da zet gallery e do dstgroup desafia os artistas a criarem uma obra de arte a partir de resíduos industriais para ser exposta em Barcelinhos, no concelho de Barcelos.


O prémio conta com a parceria do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho. Além de ver a sua criação exposta, o vencedor recebe 7.500 euros. À RUM, Helena Mendes Pereira, curadora da zet gallery, explica que o objetivo é “promover um pensamento estratégico sobre a economia circular a partir da criação artística contemporânea”. 


“Temos a consciência de que a indústria da construção civil produz resíduos de grande porte e através da arte pretendemos chamar a atenção para a questão da economia circular e de que forma podemos dar o nosso contributo para que estes resíduos tenham uma nova vida”, refere, sublinhando a importância de “refletir sobre o futuro do meio ambiente”.

As propostas devem ser submetidas até ao dia 4 de maio através do email info@zet.galleryA obra será inaugurada no dia 21 de outubro. 


A última edição teve como vencedores o coletivo Trashformaciones, constituída pela dupla de irmãos valencianos, Pablo Montoya e Blas Montoya, com a obra ‘Vitrais’, agora patente no Parque das Camélias, em Braga.


Mais informação aqui.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Breaks Lda
NO AR Breaks Lda A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv