Portugal soma primeira vitória no Mundial de andebol

Portugal derrotou, por 32-24, a Coreia do Sul, orientada pelo antigo selecionador português Rolando Freitas. A partida realizou-se, este sábado, na cidade sueca de Kristianstad, e foi relativa à segunda jornada do grupo D do Mundial.
Num desafio em que a formação lusa esteve sempre em vantagem a partir do 2-1, o desnível no marcador só se verificou nos últimos cinco minutos. O bracarense André Gomes, atleta dos alemães do Melsungen e que passou pelo ABC/UMinho, foi o principal artilheiro do jogo, com oito golos.
O duelo fica também marcado pelo facto de o selecionador Paulo Jorge Pereira, que cumpriu o segundo de dois encontros de castigo, ter sido impedido de entrar no pavilhão. A tomada de posição da Federação Internacional de Andebol surge após as dúvidas levantadas no primeiro jogo, que Portugal perdeu na quinta-feira com a Islândia (30-26), de que teria conseguido contornar o castigo e comunicado com o banco.
Ao cabo de duas rondas e com a vitória da Hungria sobre os islandeses, por 30-28, Portugal encontra-se no terceiro lugar do grupo, com os mesmos dois pontos do conjunto nórdico, à frente da Coreia do Sul, com zero, e atrás dos húngaros, com quem a equipa lusa joga na última jornada. A partida realiza-se na segunda-feira, às 19h30, novamente em Kristianstad. Apuram-se os três primeiros dos oito grupos para a segunda etapa do Mundial.
