Portugal já conquistou cinco medalhas no Dance World Cup

Os bailarinos portugueses estão a destacar-se na edição deste ano do Dance World Cup, a decorrer em Braga desde este sábado. Na maior competição mundial de dança, Portugal já arrecadou cinco medalhas, duas delas de ouro e duas de prata, assim como uma de bronze.
Martim Amorim e Guilherme Fernandes conquistaram o primeiro ouro para Portugal. Os dois bailarinos arrecadaram, duas medalhas de ouro nas categorias children solo ballet e children solo lyrical, respetivamente.
Clara Azevedo e Tiago Vidal trouxeram a prata, na categoria mini solo lyrical and contemporany, feminino e masculino. Também Rómulo Soares conquistou a medalha de bronze, na categoria children solo ballet repertoire.
Até ao momento desta competição, Inglaterra assume a liderança com 31 medalhas, seguindo-se a Espanha e Alemanha com seis e em terceiro lugar, também a dividir os primeiros lugares do pódio, Portugal e Escócia com cinco medalhas.
A final do Dance World Cup reúne, num só evento, as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e as danças de salão, com premiação dos atletas e academias depois de cada sessão.
Com 7500 participantes, o Dance World Cup tem palco no Theatro Circo e Altice Forum Braga (no grande auditório e pavilhão, albergando cerca de 3000 lugares para os espectadores), reunindo as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e as danças de salão. A celebração da quarta Arte terá lugar até ao próximo sábado, dia 8 de julho.
