Porridge Radio, Márcia e :papercutz passam pelo CCVF até ao final do ano

Porridge Radio, Márcia e :papercutz são alguns dos nomes que integram o programa da Oficina para o último quadrimestre do ano. O cartaz para os diferentes espaços pertencentes à cooperativa cultural de Guimarães foi apresentado esta quarta-feira, na Loja Oficina.
Os espetáculos musicais, que acontecem no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), arrancaram na última semana com a Orquestra de Guimarães e António Rosado e prosseguem com o festival Manta, entre sexta-feira e sábado. Conta com as presenças de Meta, Rodrigo Leão, Tranglomango, Noiserv, Sean Riley e The Legendary Tigerman.
Ainda este mês, no dia 24, atuam os :papercutz, enquanto Márcia e a banda britânica Poorridge Radio sobem ao palco do CCVF a 29 de outubro e a 25 de novembro, respetivamente. Dentro das áreas performativas, destaque também para os espetáculos de dança ‘Meio no Meio’, a 30 de setembro, e ‘Porque é Infinito’, a 25 e 26 de novembro, ambos de Victor Hugo Pontes, e de teatro ‘Hamlet, L’Ange du Bizarre’, da companhia Útero, a 28 de outubro.
Eventos como o 17º aniversário do CCVF, a 17 de setembro, que conta com a performance de dança ‘Larsen C’, de Christos Papadopoulos, a Mostra de Amadores de Teatro, em outubro, o Mucho Flow e o Guimarães Jazz, em novembro, voltam a fazer parte da programação da Oficina.
A oferta cultural da cooperativa, que assenta nas dimensões da ecologia, tecnologia, ciência e cidadania, contempla ainda as artes visuais e tradicionais.
Em relação à primeira contempla duas dezenas de iniciativas, que passam pelo Centro Internacional das Artes José de Guimarães e pelo Palácio Vila Flor, como o ‘Cabaré Brutal #4’, um programa de boas vindas à comunidade académica, a 21 de setembro, e a ‘Coleção ZDB’, a 10 de dezembro, numa parceria com a galeria lisboeta Zé dos Bois. ‘A Casa Acolhe’, numa edição dedicada ao Vitória SC, é um dos destaques da outra área artística. Neste caso, as manifestações culturais ocupam a Casa da Memória e a Loja Oficina.
