PGR confirma buscas na Associação Comercial e Industrial de Barcelos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou esta quarta-feira a realização de buscas na sede e nos centros de formação da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça.
Em resposta por escrito a um pedido de esclarecimento hoje enviado pela Lusa, fonte da PGR informou que o “inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Braga”. Contactado pela Lusa, também o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Braga confirmou o início, na manhã de hoje, de buscas naquela instituição presidida por João Albuquerque, sem adiantar mais pormenores sobre a investigação.
Segundo avançou hoje o jornal Correio da Manhã, em causa estão “suspeitas de alegadas irregularidades com fundos comunitários para a formação profissional e faturação de despesas fictícias”, no valor de “centenas de milhares de euros”.
De acordo com o jornal, “além da ACIB, foram feitas também três buscas domiciliárias”, sendo que “um dos alvos das buscas é o diretor do jornal Barcelos Popular”, José Santos. A Lusa tentou contactar o presidente da ACIB, mas tal não foi possível.
LUSA
