Perante críticas do PSD, Mariana Vieira da Silva defende acordo sobre gasoduto europeu

A ministra da Presidência considera que o acordo alcançado entre Portugal, Espanha e França para o corredor de energia verde é “histórico” e “importantíssimo” para a União Europeia. Em Braga, este sábado, à margem da apresentação da proposta de Orçamento do Estado, que está a ser feita pelo PS em todas as capitais do distrito, Mariana Vieira da Silva reagiu às críticas do PSD.
Por intermédio do vice-presidente Paulo Rangel, os sociais democratas questionaram o compromisso celebrado, referindo que “prejudica o interesse nacional”. Segundo a governante, este protocolo foi “elogiado pelos principais primeiros ministros dos países europeus, que destacam não apenas a importância para a Península Ibérica, mas para a segurança energética de toda a Europa”, lamentando a postura da oposição.
“A única coisa que o PSD sabe dizer é que quando não há acordo é mau. Quando há acordo é mau, é sempre mau”, atira, acrescentando que o partido de direita “ainda não percebeu que existe um Governo que defende o país de igual para igual junto da União Europeia”.
