Pelo menos 3 mortos e vários feridos após ataque com faca em Nice

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas esta quinta-feira na sequência de um ataque com recurso a faca, na cidade francesa de Nice. O agressor foi já detido e levado para um hospital da cidade depois de ter sido ferido durante a sua detenção. A razão para o ataque não é clara.
As agências internacionais adiantam que uma das vítimas mortais é uma mulher que terá sito decapitada. Marine Le Pen também referiu o caso de decapitação durante a sessão desta quinta-feira no Parlamento, que suspendeu o debate para fazer um minuto de silêncio pelas vítimas.
De acordo com a agência Reuters, o ataque aconteceu por volta das 09:00 locais (08:00 em Lisboa), perto da igreja Notre-Dame.
O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, confirmou que estava a decorrer uma operação policial na cidade, enquanto o autarca local, Christian Estrosi, indicou que se trata de um ataque terrorista.
“Tudo sugere um ataque terrorista dentro da Basílica de Notre-Dame”, escreveu Estrosi no Twitter, acrescentando que o autor do crime já está a ser interrogado pela polícia.
O presidente francês Emmanuel Macron deverá chegar a Nice ainda esta manhã. O primeiro-ministro interrompeu a sessão no parlamento, em Paris, sobre novas restrições decididas para o combate à pandemia. Jean Castex foi reunir-se com o gabinete de crise constituído de emergência pelo ministro do Interior.
Com Euronews
