Pedro Sousa diz que com Pedro Nuno Santos escolha dos candidatos à CMB será “mais clara e transparente”

O presidente da concelhia de Braga do PS acredita que a eleição de Pedro Nuno Santos para secretário-geral do partido vai permitir escolher os candidatos às autárquicas de uma forma “mais clara e transparente”.
Pedro Sousa, que já se manifestou disponível para ser candidato à Câmara de Braga em 2025, reafirma que, em Braga, “será escolhido o candidato que der melhores condições para ganhar a Câmara e para responder ao que hoje e um estado de falência de políticas publicas no município”.
“A eleição de Pedro Nuno Santos abre caminho a que tenhamos processos mais claros e transparentes.
A história do PS é de uma construção equilibrada das escolhas em qualquer concelho e passa por os órgãos próprios do partido, no plano local, fazerem as suas opções”, afirmou em entrevista à RUM.
Pedro Sousa disse ainda que “a partir do momento em que passou a haver interferências externas, o PS entrou num rodilho de confusões que não tem sido um benefício para a sua estabilidade”.
Pedro Sousa acredita que com Pedro Nuno o Partido Socialista estará “mais perto de ter processos construídos da base para o topo, partindo os nomes de Braga, para ser aprovados no distrito e chancelados na nacional”.
Quantos às legislativas, o líder do PS Braga acredita que “se os portugueses não sentissem que tem havido uma governação boa, a erosão do PS nas sondagens seria muito maior e o PS não continuaria a aparecer como o partido favorito a vencer as eleições de março”. “O Pedro Nuno é uma pessoa de decidir e concretizar e eu acredito que o PS tem ótimas condições para derrotar uma direita moderada sem programa e uma direita iliberal, fascista e racista em que teriam que se apoiar se fosse o caso de formar uma maioria no Parlamento”, finalizou.
