Pedro Nuno Santos promete novo hospital para Barcelos

Pedro Nuno Santos prometeu em Braga, este domingo, a continuidade de um hospital 100% público e com mais investimentos e garantiu a construção do novo hospital de Barcelos. O líder do PS esteve ontem nos distritos de Braga e de Viana do Castelo onde deixou um conjunto de compromissos para as populações.
Num comício no Theatro Circo ao final da tarde de domingo, depois de uma arruada em Guimarães atribulada devido à contestação de um morador à passagem dos apoiantes socialistas, Pedro Nuno Santos lançou um conjunto de compromissos para a região, nomeadamente na área da saúde, recusando a teoria das parcerias público privadas defendida pela AD e pela Iniciativa Liberal. O candidato do PS a primeiro ministro sublinhou que “não é com quem não acredita no SNS ou que quer desviar recursos do estado para o setor privado que se vai fazer um hospital em Barcelos”, mas sim “quem acredita no SNS e quem quer salvado o Serviço Nacional de Saúde”. Nesta matéria, Pedro Nuno Santos deixou uma garantia: “Somos nós que fazemos hospitais públicos, não são eles. Continuará a ser assim também em Braga, também em Barcelos”, vincou.
Entre investimentos referiu-se também à Linha do Minho. “A linha do Minho foi modernizada e eletrificada por nós e já está a funcionar com carruagens como novas a servir a população”, sustentou.
Na ferrovia, o líder do PS apontou também às próximas ligações que prometem mudar a mobilidade na região. “A ambição de termos a Alta Velocidade é a sério Lançamos já o concurso Lisboa- Porto, Porto – Braga, Braga – Vigo e caros, sobre esta linha nem uma palavra deles [AD], nem no seu programa”, atirou. O candidato socialista falou ainda deste “eixo tão importante para o país”, referindo que de Braga a Lisboa a viagem durará “menos de duas horas” quando hoje dura três horas e meia. “Vamos ter ligação direta de Braga ao Aeroporto Sá Carneiro que ficará a vinte minutos de Braga”, acrescentou.
