Pedro Arezes é o novo diretor executivo do consórcio de Escolas de Engenharia

Pedro Arezes é o novo diretor executivo do consórcio de Escolas de Engenharia. O presidente da unidade orgânica da Universidade do Minho foi o escolhido para suceder, nos próximos dois anos, ao homólogo da FEUP, João Falcão e Cunha.
Recorde-se que o Consórcio é composto pelas academias do Minho, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Nova de Lisboa.
Para Pedro Arezes este novo desafio, que resulta da escolha dos colegas que dirigem as restantes escolas de engenharia que integram o consórcio, demonstra “confiança” na sua capacidade de gestão, assim como responsabilidade em representar este consórcio. O responsável, em declarações à RUM, espera estar à altura do desafio.
Este consórcio tem como finalidade “pensar na formação em engenharia em Portugal”, refletir de forma conjunta os desafios comuns e sobretudo interagir com parcerios externos.
Nos próximos dois anos, Pedro Arezes terá como objetivos terminar com sucesso os projetos de maior dimensão do consórcio, mais concretamente, no âmbito do Centro UNESCO Ciência LP, Portugal Defense e o curso online aberto em Sistemas de Informação e Engenharia de Software.
O presidente da Escola de Engenharia da UMinho coordena o grupo Ergonomia e Fatores Humanos do Centro Algoritmi e é também diretor do Programa MIT Portugal.
