PCP questiona Governo sobre encerramento de empresa de Fafe

A Direção da Organização Regional de Braga (DORB) do PCP questiona o Governo sobre o encerramento da empresa Rebel Choose, de Fafe. De acordo com o partido, a empresa de produção de calçado terá deixado no desemprego mais de 50 funcionários, alegadamente por falta de encomendas.
Neste sentido, os comunistas endereçaram várias questões aos ministros da Presidência, da Economia e do Mar e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. À RUM, Alexandre Leite, membro da Comissão Concelhia de Fafe e da Direção Regional de Braga do PCP, salienta a necessidade de esclarecer junto do Governo que diligências serão tomadas para que os “direitos dos trabalhadores sejam salvaguardados”.
“Se o Governo tem conhecimento da situação da empresa ou que apoios públicos foram atribuídos aos proprietários nos últimos anos” são algumas das questões colocadas. A intenção, segundo o comunista, é “acautelar a defesa dos direitos dos trabalhadores e tentar que tudo seja feito de acordo com as regras legais”.
Além disso, segundo Alexandre Leite, os trabalhadores terão em atraso o vencimento de setembro, assim como os dias do mês de outubro.
