Paulo Cunha exige reabertura de Segurança Social e Registo Civil

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão vai exigir à tutela nacional a reabertura dos Serviços de Segurança Social e do Registo Civil no concelho. À margem da reunião do executivo municipal, desta quinta-feira, Paulo Cunha anunciou que vai tomar uma posição sobre a matéria e endereçar esta reclamação à tutela nacional com o conhecimento dos responsáveis locais e regionais.

O autarca diz estar “preocupado com a situação”, visto que o concelho famalicense pode ficar privado destes serviços durante as próximas semanas o que, na óptica do edil, “não pode acontecer” pois irá ter consequências graves no dia-a-dia da população.

Paulo Cunha espera, por isso, que os serviços centrais tenham capacidade para num contexto de proximidade alocar recursos humanos, de modo a que não haja uma “descontinuidade demasiado longa destes serviços” em Famalicão.

Recorde-se que esta quarta-feira, 18 de Novembro, os serviços estavam a funcionar a meio gás, sendo que dos 11 funcionários apenas três estavam a realizar atendimento ao público. Contudo, esta quinta-feira, 19 de Novembro, os serviços foram encerrados devido a casos positivos de Covid-19 e ao isolamento profilático de outros colaboradores.

Esta situação acaba por tornar evidente o problema de falta de recursos humanos destes serviços. Para o presidente é claro que “havia qualidade, mas não quantidade caso contrário era possível criar equipas espelho”. 


 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Volta ao Mundo em 180 Discos
NO AR Volta ao Mundo em 180 Discos
00:00 / 00:00
aaum aaumtv