Paulo Cunha diz ser “uma responsabilidade” representar Portugal na bancada do PPE

Luís Montenegro indigitou o vice-presidente do PSD e presidente da Distrital de Braga para liderar o grupo de eurodeputados eleitos pela AD.

Paulo Cunha diz ser uma responsabilidade representar Portugal na bancada do Partido Popular Europeu (PPE) em Bruxelas. Luís Montenegro indigitou o vice-presidente do PSD e presidente da Distrital de Braga para liderar o grupo de eurodeputados eleitos pela AD.


O eurodeputado, Paulo Cunha, adianta que o seu objetivo é o grupo funcione bem para beneficiar o projeto europeu. “É uma verdadeira responsabilidade ser o coordenador da delegação portuguesa do PSD no Partido Popular Europeu. Conhecendo bem como conheço o diverso dos eleitos, poderei ajudar a criar condições para que cada um tenha o melhor desempenho”, afirmou.

O presidente da distrital de Braga do PSD quer ainda que “o grupo funcione bem, porque o bom funcionamento do grupo vai ser benéfico para a construção do projeto europeu e para a defesa dos interesses de Portugal”.

No comando da equipa de eurodeputados eleitos pela Aliança Democrática, Paulo Cunha quer “começar o trabalho pelo aprofundamento da dinâmica de coesão”. 

“Achamos que Portugal, e em particular alguns territórios, ainda estão distantes da média comunitária, do ponto de vista do rendimento per capita e do desenvolvimento. Ainda é precisa muita proteção segmentada, alguns territórios e setores de atividade, ou seja, é preciso que a União Europeia aprofunde a sua vocação para a coesão”, detalhou. Outro dos objetivos, como já tinha anunciado na campanha, é “simplificar os processos”. “Temos que tornar mais fácil os acessos as ferramentas e instrumentos comunitários”, disse ainda. 

PSD só se pronuncia sobre indicação de Costa no Conselho Europeu depois das reuniões dos chefes de Governo

O PSD só se vai pronunciar sobre a escolha de António Costa para a liderança do Conselho Europeu, quando o nome do ex-primeiro ministro português estiver confirmado. A posição foi partilhada pelo vice-presidente dos sociais democratas, Paulo Cunha, na RUM.

O também eurodeputado eleito pela AD e líder da distrital de Braga do PSD lembra que Luís Montenegro já havia dito que Portugal apoiaria a escolha de António Costa, se esta acontecesse.

“É conhecida a posiçao do primeiro-ministro sobre esta matéria, que se António Costa fosse indicado para o cargo teria o apoio de Portugal, um conjunto de primeiros-ministros chegaram a alguns entendimentos do ponto de vista indicativo, mas também é conhecido que esta quinta e sexta-feira teremos reuniões ao mais alto nível para tomar decisões e o PSD esperará por essas reuniões”, explicou.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Praça do Município às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv