Paulo Brandão de saída do Theatro Circo

Paulo Brandão vai deixar a direção artística do Theatro Circo. O anúncio foi feito num comunicado assinado pela administradora, Cláudia Leite, esta sexta-feira à tarde.

Foram mais de dez anos contínuos na programação artística da sala de espetáculos bracarense por onde já tinha passado ainda com Mesquita Machado na liderança do município de Braga, entre 2006 e 2010.

Cláudia Leite, administradora do Theatro Circo, refere numa nota enviada à RUM que os anos de Paulo Brandão enquanto diretor artístico ficam marcados “por uma afirmação qualitativa e quantitativa da sua programação cultural”, sustentando esta saída com a necessidade de “renovação”.

“Esta mudança surge no momento certo para estruturar o novo ciclo que começa com a preparação de Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura e que tem como horizonte a estratégia Braga 2030”, completa.


A administração do Theatro Circo “agradece a Paulo Brandão, a entrega, a qualidade e a irreverência com que pensou, estruturou e executou mais de uma década de programação de reconhecido relevo local, nacional e internacional”. “Foi com ele que, desde o final de 2013, abraçamos o desafio de erguer o Theatro Circo como referência de cultura de Braga para Braga e para todo o Norte de Portugal e Galiza. Por tudo isto estamos certos de que o seu nome estará sempre ligado à história deste Theatro”.


Na mesma nota é referido que os desafios que hoje o Theatro, a empresa municipal e a cidade enfrentam exigem “uma maior integração infraestrutural do setor cultural, um aprofundamento das ligações com as diferentes fibras que compõem o rico tecido cultural da cidade, um retrabalhar das disciplinas artísticas que sobem ao nosso palco e a procura da inovação na relação com a comunidade e na mediação de públicos”. “É esta missão a que o perfil da nova liderança artística, a ser anunciada ainda antes da rentrée cultural de 2023, terá de assumir como sua, preparando-se assim um futuro tão desafiante e frutífero quanto o passado que nos trouxe até hoje”, completa.


Esta segunda metade do último mandato é assinalada como “a melhor forma de, com responsabilidade e transparência, honrar a confiança depositada pelos munícipes bracarenses”.

Em atualização

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv