Passos quer fazer de Famalicão “uma locomotiva de desenvolvimento à escala europeia”

Mário Passos quer que Vila Nova de Famalicão seja “uma verdadeira locomotiva de desenvolvimento económico e social à escala europeia”.
Este foi o desejo manifestado pelo autarca, na sessão solene que marcou a celebração do 38.º aniversário de elevação de Vila Nova de Famalicão a cidade, que decorreu ontem na Casa das Artes, com a homenagem a personalidades e instituições famalicenses.
“Temos feito uma aposta estratégica de afirmar Famalicão no panorama internacional, com várias ações e com resultados bem visíveis”, afirmou o presidente da autarquia.
Mário Passos compromete-se “a fortalecer, nos próximos anos, a matriz empreendedora, através de estratégias orientadas para o futuro, dinamizando e robustecendo a indústria, os centros tecnológicos, as universidades, as escolas e apoiando as startups e as pequenas e médias empresas a posicionarem-se nas grandes transformações globais”.
“Celebramos o 38º aniversário de elevação a cidade, na semana em que o Comité Europeu das Regiões da União Europeia atribuiu a Vila Nova de Famalicão o título de Região Europeia Empreendedora 2024. Esse é o melhor testemunho da vitalidade económica do nosso território e o reconhecimento do mérito das nossas políticas públicas, nomeadamente de estímulo ao empreendedorismo”, frisou o autarca.
Passos reivindicou, mais uma vez, “a necessidade de os municípios terem mais competências em matéria de formação profissional”.
O mestra Alexandre Alves Carvalho, da Alex Ryu Jitsu, recebeu a mais importante distinção, a medalha de honra do município, a distinção que visa homenagear pessoas singulares ou coletivas que tenham prestado serviços especialmente relevantes para o progresso do concelho de Vila Nova de Famalicão.
