Passagem de Ano em Braga é com Tony Carreira. Todas as verbas revertem para a Cerci

Tony Carreira vai animar a festa de passagem de ano, em Braga, depois do espetáculo de fogo de artifício previsto para a meia noite a partir do Picoto. As celebrações passam da Avenida Central, mais dedicada a propostas culturais, para o Altice Forum. Todas as verbas arrecadas com o concerto irão reverter a favor da Cerci Braga.
Recorde-se que, em agosto, a cooperativa estava em vias de encerrar duas residências para a autonomização e inclusão de 10 cidadãos com deficiência intelectual, devido à falta de respostas da Segurança Social com uma data para a formalização do acordo de cooperação que viabilize a continuidade das residências.
Na conferência de imprensa de apresentação do programa “Braga é Natal 2022”, esta segunda-feira, no Posto de Turismo, o presidente do Município, Ricardo Rio, confessa que espera que os 12 mil bilhetes sejam vendidos e, caso as condições meteorológicas o permitam, serão instalados ecrãs gigantes no exterior do espaço para potenciar o evento. O edil acredita que esta aposta irá trazer até à cidade dos arcebispos muitas pessoas.
Aos microfones da RUM, a administradora da CERCI Braga, Vera Vaz, não escondeu a felicidade. A responsável olha para este gesto como um “reconhecimento do trabalho e empenho colocado em prol das pessoas com deficiência no concelho”. Por mês, a cooperativa tem de fazer face a despesas na ordem dos 16 mil euros maioritariamente com recursos humanos.
Questionada sobre o bloqueio da Segurança Social, Vera Vaz adianta que uma das situações está já resolvida, a outra espera por uma luz verde ainda este mês.
Os bilhetes para o concerto solidário de Tony Carreira, na festa de final de ano em Braga, têm um custo de três euros.
Esta terça-feira, 15 de novembro, a cooperativa abre a sua loja de Natal, na Avenida Central, onde estará a vender pendentes, coroas e velas feitas pelos seus utentes.
