Parlamento Europeu discute casos de violação dos direitos humanos

O terceira dia da sessão plenária do Parlamento Europeu arranca com mais um debate sobre o impacto da guerra na Ucrânia. Desta vez o enfoque será a capacidade da União Europeia para agir perante as consequências sociais e económicas.

Para o início da tarde está reservado o período de votações, começando com o relatório proveniente da conferência sobre o futuro da Europa, que se realizou na semana passada. Nesse evento foi aprovado um conjunto de 49 propostas que abrangem temas como as alterações climáticas, a saúde, a migração e o papel da União Europeia no mundo. 

Outra das votações do dia em Estrasburgo prende-se com um documento sobre o impacto das subvenções estrangeiras no mercado interno.

Os debates regressam às 16h, horário de Portugal Continental (mais uma hora em Estrasburgo), com destaque para os casos de violação dos direitos humanos, da democracia e do primado do direito. Serão expostas a detenção de Osman Kavala na Turquia, os relatos sobre a colheita contínua de órgãos na China e a permanente repressão da oposição política no Camboja.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Mil
NO AR Mil A seguir: Livros com RUM (rep.) às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv