PAN não é contra residência na Confiança mas preferia ver “incubadora de artistas” no local

O PAN não é contra a construção de uma residência universitária na antiga fábrica Confiança mas preferia ver instalada uma “incubadora de artistas” no local.
O candidato do partido à Câmara de Braga, Rafael Pinto, visitou esta sexta-feira o espaço e acredita que a antiga saboaria seria melhor aproveitada com “um espaço onde os artistas pudessem ter todo o material à disposição para a produção da sua arte”.
O candidato do PAN defende que Braga “precisa de mais espaços culturais” e de “democratizar a arte”, promovendo “o surgimento de novos artistas” no concelho.
Sobre a solução prevista pela Câmara de Braga e pela Universidade do Minho de instalar uma residência universitária pública na Confiança, num investimento previsto de 19 milhões de euros, Rafael Pinto diz que o PAN “não é intransigente”, devido à “necessidade de camas para estudantes” no concelho, mas gostaria de ver “um estudo sobre o custo por cama”, considerando que “o valor para a reconversão para uma residência parece demasiado elevado”.
Para o PAN, a antiga Escola Francisco Sanches “parece ser a melhor opção” para a construção de uma residência estudantil. Depois de PS e Chega, é o terceiro partido candidato às autárquicas a defender a mesma solução para a antiga residência. Já o Bloco de Esquerda e o Livre apresentam a antiga Escola Secundária D. Luís de Castro como mais adequada para residência estudantil, equanto a CDU é a favor da residência na Confiança mas com a garantia de haver uma valência cultural no edifício.
