Palácio do Raio reabre ao público terça-feira

O Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga – Palácio do Raio – reabre as suas portas no próximo dia 30 de Junho, com todas as condições de higiene, limpeza e segurança para todos os colaboradores e visitantes.
Numa nota enviada à RUM, aquela insituição esclarece que “além do escrupuloso cumprimento das regras pretende-se obter a confiança a todos aqueles que se propõem a visitar este espaço museológico icónico da cidade de Braga, no ano em que se assinalam os 250 anos morte (1769-2019) e os 300 anos do nascimento (1720-2020) do seu arquitecto – André Soares.
Para além do uso obrigatório de máscara, vai haver limitação do número de pessoas em permanência no espaço. A circulação será feita com o distanciamento social. No que diz respeito à abertura dos espaços, eles vão-se manter como eram até agora, reforçando as questões de segurança.
Por outro lado, como as escolas estão encerradas, funcionando agora só para alunos que vão fazer exame, o serviço educativo do CIMMB só retomará o seu programa no próximo ano lectivo.
