Os prováveis investidores interessados na compra da antiga Fábrica Confiança

Há cada vez mais investidores atentos ao segmento universitário e no nosso país começaram já a surgir as primeiras residências universitárias privadas.
Na hasta pública de hoje devem surgir vários investidores tendo em conta o crescimento desta área de negócio e de alguns anúncios tornados públicos.
Os investidores apostados neste segmento em Portugal são sobretudo estrangeiros. Student Ville – Alojamento Estudantil, Lda; Temprano Capital Partners; Maiar; Round Hill Capital;
Xior ou Odalys são algumas das empresas a investir nas cidades universitárias portuguesas.
Regra geral arrendam ou vendem pequenos estúdios, e proporcionam um conjunto de serviços como ginásio, lavandaria, piscina, salas de jogos e terraço.
Em Coimbra, em 2018, um representante do investidor Temprano referia Braga como possibilidade. O fundo de gestão de fundos imobiliários espanhol já conta com um empreendimento do género em Lisboa, outro no Porto, e já anunciou mais construções.
Também a Maiar, de um investidor israelita e outro português, é outra empresa a investir no sector que poderá manifestar interesse em adquirir a antiga Confiança. Com capitais nacionais e estrangeiros prepara-se para transformar uma antiga fábrica da Covilhã numa residência universitária com capacidade para 250 estudantes, mas sabe-se que pretende criar uma rede de residências universitárias em todo o país.
Sobretudo nas cidades de Lisboa e Porto destacam-se outros projectos de investimento como o da Round Hill Capital, ou da empresa belga Xior com um investimento de cerca de 28 milhões de euros na abertura de duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022. Ambos os projectos em Portugal serão geridos pelo grupo francês Odalys.
A hasta publica está agendada para as 10h30 no gnration, em Braga.
