“Os anos que tenho passado aqui são os melhores da minha carreira”

Ricardo Horta destaca o “orgulho” que sente por continuar a representar o SC Braga. Um dia depois de renovar contrato até 2028, o capitão prestou declarações à NEXT.
Referindo que já leva “uma vida em Braga”, explica que o prolongamento do vínculo mostra “uma vez mais o reconhecimento do trabalho”. “Os anos que tenho passado aqui são, sem dúvida, os melhores da minha carreira. Tanto a nível pessoal como profissional passei aqui momentos muito bonitos e espero passar ainda mais momentos bons”.
Ricardo Horta tem sido associado ao Benfica nas últimas janelas de transferências. O jogador de 28 anos, cuja cláusula de rescisão se mantém nos 30 milhões de euros, esclarece que não costuma “ver muito a comunicação social” nem “o que se passa nas redes sociais, onde acontecem a maior parte das coisas”.
A cumprir a sétima época, o melhor marcador da história do clube, com 105 golos em 316 jogos, garante que se tenta “focar sempre no dia-a-dia, no treino, no jogo, para melhorar e evoluir”. “Passou o mercado de transferências e concentrei-me aqui no Braga e tento ajudar os meus colegas da melhor maneira possível”, acrescenta.
