Oposição aponta atraso nas obras de requalificação de escolas em Guimarães

Ricardo Araújo, líder da oposição vimaranense, alertou esta segunda-feira, durante reunião da Câmara Municipal, que as intervenções nas Escolas Santos Simões e da Cruz da Argola são “mais dois compromissos do Partido Socialista que estão completamente atrasados”. O vereador do PSD vincou que estas requalificações são “intervenções prioritárias” e que serão resolvidas “quando for presidente da Câmara”.
O vereador afirmou estar “absolutamente convencido” que haverá orçamento comunitário para a realização destas obras, pois recorda “o governo já anunciou e comprometeu-se com o empréstimo junto do BEI (Banco Europeu de Investimento) para financiar precisamente esta segunda vaga de requalificação das escolas”. Já Domingos Bragança, presidente da autarquia apontou que o executivo tem avançado com projetos e recordou que a requalificação da Escola Santos Simões demanda um “investimento de 19 milhões de euros”.
O autarca acrescentou que “não há atraso a nada” e que, no caso da escola de Santos Simões, estão a aguardar propostas. Já na Escola da Cruz da Argola, em Pevidém, o projeto “está terminado”, avançando a seguir para para a abertura do processo da obra.
