Políticas de mobilidade em destaque no 2.º Fórum de Sustentabilidade da AEMinho

‘A mobilidade como fator de desenvolvimento e motor da transição energética’. Este é o lema da segunda edição do Fórum de Sustentabilidade da Associação Empresarial do Minho (AEMinho). Este ano, o evento acontece na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, na sexta-feira, a partir das 14h00.
O objetivo é discutir os desafios e as oportunidades da implementação de políticas de mobilidade para o desenvolvimento sustentável. Aos microfones da RUM, o presidente da AEMinho, Ricardo Costa, salienta a necessidade de encontrar novas soluções que permitam uma “mobilidade mais eficiente, mas também mais sustentável”.
“Na AEMinho focamos quase sempre em soluções, identificamos os desafios e as necessidades, mas, acima de tudo, gostamos de apontar caminhos de futuro que sejam exequíveis, que possam ser realizáveis tendo em conta a realidade portuguesa e a realidade da região”, aponta. Na sua ótica, a mobilidade sustentável deve ser uma “preocupação” quer do país, quer as empresas, como também da sociedade.
O encontro contará com a participação de diversos oradores, nomeadamente o ministro da Economia, António Costa Silva. Ricardo Costa assegura ainda que o objetivo é que, ao longo dos anos, o evento percorra todos os concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo.
A segunda edição, em Vila Nova de Famalicão, já se encontra esgotada.
