Operação da PSP e GNR regista 15 vítimas mortais, duas delas em Braga

Durante a Campanha de Segurança Rodoviária “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, foram registados 2.769 acidentes, de que resultaram 15 vítimas mortais, 51 feridos graves e 878 feridos leves. Os números foram revelados, esta terça-feira, pelas autoridades e mostram que, relativamente ao período homólogo de 2021, verificaram-se menos 122 acidentes, mais seis vítimas mortais, menos um ferido grave e menos 65 feridos leves.

Duas das 15 vítimas mortais foram registadas no distrito de Braga. Dos mais de 2700 acidentes, a maioria foram colisões, tendo sido registados 5 despistes, maioritariamente em curva, de 3 veículos ligeiros e 2 motociclos. 


Foram fiscalizados presencialmente em Portugal 57.840 veículos, tendo sido registado um total de 14.945 infrações, das quais 976 relativas ao uso indevido do telemóvel durante a condução.


A campanha, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), decorreu nos dias 3 a 10 de outubro e teve como objetivo alertar os condutores para as graves consequências do manuseamento do telemóvel durante a condução.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv