Ólafur Arnalds apresenta ‘Some Kind of Peace’ no Theatro Circo

Da Islândia a Portugal. Ólafur Arnalds está de volta a Braga com ‘Some Kind of Peace’, quinto álbum de originais, lançado no final de 2020. Acompanhado por um quarteto de cordas, pianos e sintetizadores, o compositor islandês sobe ao palco bracarense este sábado, pelas 21h30.

Em entrevista à RUM, o artista, que já colaborou com os conterrâneos Sigur Ros e com o também aclamado compositor Nils Frahm, antecipa “um espetáculo fantástico”. ‘Some Kind of Peace’, gravado num estúdio que o músico construiu recentemente em Reiquiavique, conta com as participações de Bonono, Josin e JFDR, e inclui ainda uma gravação de voz da cantora Lhasa de Sela, que morreu em 2010.

Ólafur Arnalds fala de um disco “sensível” e “vulnerável”, que representa uma mudança de atitude. “É provavelmente o meu trabalho mais pessoal, é um pouco diferente dos anteriores onde tentava criar grandes conceitos e grandes ideias. Aqui, optei por algo diferente. Quis escrever uma espécie de um disco biográfico sobre o que estava a acontecer na minha vida naquela altura”, explica.

O multi-instrumentista, que atuou pela primeira vez no Theatro Circo em 2019, mostra-se contente por estar de regresso. “Recordo-me de ser um teatro realmente lindo”, admite, confessando ter adorado a sala bracarense e a cidade. “Os portugueses são mais felizes e animados, os islandeses são mais sombrios e fechados”, acrescenta.

Os bilhetes custam 30 euros, metade para quem tem cartão quadrilátero.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv