Octobeer Fest regressa ao Mercado Municipal de Braga com concertos, petiscos e flash tattoos

O Mercado Municipal de Braga recebe mais uma edição do Octobeer Fest entre esta terça-feira e domingo. A programação, com curadoria da promotora bracarense Bazuuca, conta com música, cerveja e petiscos, um arts market e a oportunidade de realizar flash tattoos ou beard styling de forma gratuita.
Em entrevista à RUM, Daniela Brito, responsável pela Mesa na Praça, fala de uma “programação diversificada”. O músico Davi Ferreira abre o festival na terça-feira, com um concerto a partir das 19h00. No dia seguinte, à mesma hora, Paulo Brandão é o DJ da noite. A música prossegue na quinta-feira, a partir das 19h00, com Jubilee em modo DJ Set. Na sexta-feira, o DJ Destrokanov assume os comandos a partir das 18h00. Mais tarde, às 21h00, a animação está a cargo dos Samba Sem Fronteiras. No sábado, a DJ Ana Rockon sobe ao palco às 15h00, e a banda The Dixie Boys, às 22h00. A encerrar a semana, no final da tarde de domingo, pelas 18h00, sobe a palco a DJ Kizaka.
No decorrer do festival, os quiosques da Mesa na Praça propõem combinações gastronómicas de cerveja e petiscos da casa com preços entre os 2€ e os 3,50€. Estas ofertas são exclusivas do festival e estarão disponíveis durante todo o evento das 15h00 às 20h00.
Daniela Brito adianta que estarão disponíveis diversas opções para as pessoas experimentarem e petiscarem durante todo o evento. “Será possível experimentar produtos icónicos como os jesuítas da Confeitaria Moura, a mini sandes de leitão com cerveja n’O Forno do Leitão do Zé, o nosso asiático terá um menu promocional de cerveja e três peças de sushi e o Mora Burger terá um menu de cerveja e batatas fritas”, elenca.
Durante o fim de semana, também os artistas da Plataforma do Pandemónio brindam o festival com um mercado criativo, entre as 14h30 e as 19h30, no Piso 1, que inclui pinturas, ilustrações, cerâmicas, discos e livros. Também no Piso 1, entre as 15h00 e as 19h00 e 20h30 e as 22h30, estarão disponíveis as flash tattoos, pelo Jupiter Tattoo Studio, e beard styling, pela Barbearia Local.
Segundo Daniela Brito, a expectativa é fazer melhor do que na edição anterior e sempre de mãos dadas com a comunidade local. “A expectativa é que esta edição supere a anterior, mas o que pretendemos é dar qualidade e dimensão a este festival de forma muito gradual”, começa por dizer. “Mais do que um festival de cerveja, este é um festival cultural concebido pela comunidade local e para a comunidade local”, finaliza.
