OC Barcelos espera as dificuldades habituais na partida contra o Hockey Bassano

O Óquei Clube de Barcelos vai ter que se concentrar mais na defesa e ser mais eficaz no jogo ofensivo para vencer o Hockey Bassano. A ronda 5 do Grupo B da Liga dos Campeões joga-se em Bassano, na Itália às 20H45 (19H45 hora de Lisboa).
Ainda que este não seja um “jogo decisivo”, vence-lo é importante para avançar na competição e para as aspirações do clube na competição.
De acordo com o técnico dos barcelenses, Rui Neto, este jogo exige que a equipa esteja muito concentrada em termos defensivo e seja eficaz ofensivamente porque o rival “pressiona alto, tem verticalidade no jogo e remata à baliza de vários zonas da pista”.
O técnico espera as dificuldades habituais de um jogo fora de casa contra uma equipa forte.
“As dificuldades têm que ver com os ambientes, com o facto de jogarmos numa pista que não jogamos habitualmente, ao qual acresce o facto de termos que viajar. As dificuldades são as naturais de jogar contra uma equipa com qualidade e de um jogo par a Liga dos Campeões”, assegura.
O jogo vai obrigar a ajustes e adaptações, mas, nada que já não tenha sido feito em jogos contra outros adversários.
Este é o quinto e último jogo dos barcelenses para a primeira volta da fase de grupos na competição. Para já, arrecada uma vitória contra o HC Liceo, duas derrotas contra o Sporting e o Benfica e um empate contra o UD Oliveirense.
Na segunda volta, os barcelenses voltam a defrontar os italianos do Hockey Bassano, a 5 de fevereiro.
