Obras no Bairro das Andorinhas contemplam reabilitação integral de 146 fogos

A Bragahabit regista um total de 12 candidaturas aprovadas para a reabilitação integral de 146 fogos do seu parque habitacional. Até ao momento, os contratos de comparticipação financeira com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana totalizam um investimento global de 5,7 milhões de euros.
Os números foram avançados, esta sexta-feira, pela Câmara Municipal, a propósito da visita de João Rodrigues, vereador com o pelouro da Habitação do Município de Braga e presidente do Conselho de Administração da Bragahabit, às obras que decorrem em vários edifícios do Bairro das Andorinhas, no âmbito do Programa 1.º Direito e da Estratégia Local de Habitação de Braga.
Durante esse momento, que contou também com as presenças dos administradores da empresa municipal, Carlos Videira e Goreti Machado, e do presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Daniel Pinto, foram verificadas as intervenções nos blocos 5, 6, 7, 10, 11, 23, 24 e 25 do Bairro das Andorinhas.
Os procedimentos relativos aos blocos 1, 2, 3 e 4, 15, 16, 17, 18 e 19 estão em fase de contratação, bem como o procedimento relativo à Praceta Padre Sena de Freitas (blocos 20 e 26). O processo relativo aos blocos 8 e 9 foi lançado esta sexta-feira. Todas as intervenções deverão ser executadas até final de 2023.
