Obras estruturais impedem abertura da Piscina da Ponte este verão

A piscina da Ponte, em Braga, não vai abrir este verão na sequência de uma intervenção estrutural que será feita no equipamento.
O anúncio foi feito esta manhã pelo presidente da Câmara, Ricardo Rio, durante a reunião de executivo, depois de ter sido questionado pelo vereador do PS sobre os motivos para a piscina ainda não ter aberto.
“Verificou-se, numa análise efetuada durante a época estival anterior, que havia problemas estruturais graves” no equipamento, disse o autarca, acrescentando que “havia riscos de perda significativa de água, caso não fosse feita a intervenção”.
Revelando que “foram realizados estudos e elaborado um projeto” para os problemas verificados da piscina, Ricardo Rio anunciou ainda que as obras estão em “vias de decorrer” mas “não a tempo da nova época estival”.
A piscina da Ponte estará encerrada ao público pelo segundo verão consecutivo, situação que motivou críticas por parte de Artur Feio.
“O problema é de manutenção ou estrutural? Um projeto que demore um ano a pensar é porque não tem importância nenhuma nem estrategicamente faz sentido para a Câmara”, referiu.
