Obra do Nó de Infias só depois da intervenção na Av. da Liberdade

A obra no Nó de Infias, em Braga, só acontecerá no final das intervenções na Avenida da Liberdade e do Túnel Rodoviário da Avenida, cuja conclusão está prevista para março de 2024, depois de um arranque fora da data estipulada por “fatores externos ao município”, nomeadamente o visto do Tribunal de Contas. A garantia é deixada pela vereadora com o pelouro das obras municipais, aos microfones da RUM.
O atraso de uma resposta da Infraestruturas de Portugal (IP) à antiga reivindicação da autarquia de Braga levou o município a iniciar o projeto através de uma contratação externa. A obra pretende melhorar a fluidez de trânsito nesta entrada da cidade e a proposta está agora a ser avaliada pela IP. No entanto, sem uma data para a abertura do concurso e já com a obra da Avenida da Liberdade em andamento, o executivo assume não estarem reunidas as condições para que estes trabalhos decorram em simultâneo.
Em entrevista ao programa da RUM ‘Campus Verbal’, Olga Pereira vereadora com o pelouro das obras municipais assume a “importância da resolução deste problema”, no entanto e, apesar de o projeto estar “pronto, seria impensável que a obra começasse neste momento. Não podemos ter uma obra na Avenida da Liberdade e no Túnel e em simultâneo no Nó de Infias”, refere.
Ainda no decorrer desta semana, o município de Braga terá uma nova reunião com a IP, altura em que já será possível “avaliar a data para uma visita do ministro das Infraestruturas à cidade”, compromisso que o mesmo assumiu com o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, aquando do Conselho de Ministros de 4 de maio. “Esperamos que nos venha trazer a boa notícia de que a IP está pronta para proceder à abertura do concurso”, conclui.
