O que mudou no último dia de mercado nas equipas minhotas

O mercado de transferências fechou ontem esta terça-feira e nem todas as equipas minhotas revelaram novidades. O principal destaque foi para o SCB, que recebeu por empréstimo do Benfica Chiquinho e por empréstimo do FCP, Diogo Leite.
O médio criativo Chiquinho chega proveniente do Benfica cedido por empréstimo. Em declarações à NEXT elogiou a dimensão do clube arsenalista e não escondeu o sonho de poder jogar nas competições europeias.
Foi o último jogador a ser apresentado pelos arsenalistas no fecho do mercado.
Ainda na tarde de ontem, Diogo Leite também foi anunciado como reforço do SC Braga. O defesa-central chega proveniente do FC Porto cedido por empréstimo, com opção de compra. À NEXT, o jovem reforço assume estar “ansioso” para jogar pelo SCB.
Em sentido inverso, Rui Fonte rescindiu e vai jogar pelo Estoril Praia, já Galeno renovou até 2026.
No Vitória SC, o último dia de transferências nãoo trouxe qualquer novidade.
Por seu turno, no Gil Vicente, apenas um reforço chegou, foi o colombiano Juan José Calero, de 22 anos, oriundo do Mineros de Zacatecas, do México, que assinou contrato válido por um ano, com opção de compra para os gilistas.
Já o Famalicão oficializou a chegada do avançado Banza, por empréstimo do Lens. Os minhotos ficam com opção de compra sobre o avançado francês de 25 anos.
No Moreirense, o último dia também não trouxe novidades. O reforço mais recente anunciado pelo clube de Moreira de Cónegos foi Pablo Santos, por empréstimo do SC de Braga, no início da semana. O jogador já foi integrado no plantel na passada segunda-feira.
O Vizela, que subiu esta temporada à 1ª Liga, também não apresentou qualquer novidade. Pablo Santos já tinha rejeitado a hipótese de reforçar a equipa, mas também tinha alertado a direção para a importância de manter todos os jogadores.
